quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rinite

Rinite é um termo médico que descreve a irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa que reveste internamente o nariz. É uma doença que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias, embora seja manifestada com mais frequência em decorrência de alergia, ou por reações ao pó, fumaça. A inflamação decorrente da rinite resulta na produção excessiva de muco, gerado pelo acúmulo da histamina, o que ocasiona o escorrimento nasal, sintoma mais típico da rinite.

Resultado de imagem para rinite

Sinusite

Sinusite é uma inflamação de vias respiratórias superiores conhecidas como seios paranasais geralmente associada a um processo infeccioso por vírusbactéria ou fungo mas que também pode estar associado a uma alergia ou a inalação de poluentes. Os seios paranasais são formados por um grupo de cavidades aeradas que se abrem dentro do nariz e se desenvolvem nos ossos da face. Sua frequência varia entre 1 e 15% das crianças e 1 e 40% dos adolescentes dependendo da região do mundo, sendo mais comum em regiões frias e com grandes variações climáticas.
Está fortemente associada a outras infecções das vias superiores como riniteasmabronquiteamigdalite e faringite.

Resultado de imagem para sinusite

Celulite

celulite é "um termo coloquial para depósito de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima", cujo nome correto é Lipodistrofia Ginoide ; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. . Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial . Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.
O termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus), que é caracterizada por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente inchada. Requer tratamento farmacológico; com penicilinas penicilinases-resistentes.
A celulite aparece principalmente na região dos glúteoscoxaabdômennuca e braços.

Resultado de imagem para celulite

Dermatite

Dermatite, também denominada eczema, é um grupo de doenças que causa inflamação da pele. Estas doenças são caracterizadas por prurido e vermelhidão da pele. Nos casos de curta duração podem ocorrer pequenas bolhas, enquanto nos casos de longa duração a pele se pode tornar mais espessa. A área de pele afetada pode variar entre muito pequena e o corpo inteiro.
Entre o grupo de doenças estão a dermatite atópicadermatite de contato alérgicadermatite de contacto irritante e dermatite de estase. A causa precisa da dermatite é muitas vezes pouco clara. Acredita-se que a doença envolva uma combinação de irritação, alergia e estase das veias. O tipo de dermatite é geralmente determinado com base no historial clínico e na localização do eritema. A dermatite de contato alérgica pode ocorrer devido a uma breve exposição a substâncias a que a pessoa é alérgica.
O tratamento de dermatite atópica é feito geralmente com cremes hidratantes e pomadas de esteroides. As pomadas de esteroides são geralmente de intensidade média a elevada e recomenda-se que sejam usadas durante menos de duas semanas de cada vez, já que podem ocorrer efeitos adversos. Nos casos em que se verifique infeção da pele, podem ser recomendados antibióticos. O tratamento da dermatite de contacto consiste geralmente em evitar a exposição ao alergênio ou substância irritante. Os anti-histamínicos podem ser usados para induzir o sono e evitar o prurido durante a noite.
Estima-se que em 2013 a dermatite tenha afetado 334 milhões de pessoas em todo o mundo. A dermatite atópica é o tipo de dermatite mais comum e tem geralmente início durante a infância. A dermatite de contato é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.A dermatite de contato alérgica afeta cerca de 7% das pessoas em algum momento da vida. A dermatite de contato irritante é comum, sobretudo no contexto de determinadas profissões, embora os números exatos sejam incertos.

Resultado de imagem para dermatite

Five nights at Freddy´s