quarta-feira, 17 de março de 2010

Crack


O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos.

O surgimento do crack ocorreu no início da década de 80. O que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.

O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.

A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

Pré-sal


A Petrobras descobriu o Pré-Sal.
Há cinco anos uma mega reserva de Petróleo que se estende do Espírito Santo até Santa Catarina e a 300 km distante da costa.
Essa descoberta foi no ano de 2004 na bacia de Santos, onde os técnicos da Petrobras suspeitavam ter o óleo precioso abaixo da camada de sal, só há dois anos as notícias realmente pegaram força.
A Reserva do Pré-Sal é a província de reserva de petróleo na costa brasileira, entre os estados do Espírito Santo até Santa Catarina e se encontra a uma aprofundidade em Campos no Rio de 5 kilômetros a 7 kilômetros , na bacia de Santos a profundidade da camada de sal chegam a 2 kilômetros.
Essa denominação é dada a intervalo de rochas que estende por baixo de uma extensa camada de sal que atinge espessuras de 2 kilômetros. As reservas estão a uma distância em média de 7 kilômetros da superfície.

A qualidade do óleo é de densidade de 28,5° API , baixa acidez e baixo teor de enxofre, isto são características de um óleo de alta qualidade e um ótimo preço no mercado petrolífero.

Para essa magnitude já estão criando infra-estrutura para este trabalho, a Petrobras é a única empresa mundial especializada em exploração de petróleo em águas profundas, com isso, já encomendaram duas plataformas P-55 e P-57 e outros equipamentos, 146 embarcações, para seram construídos em estaleiros no Brasil. Cerca de 70% a 80% da infra-estrutura é feita aqui no Brasil, gerando empregos em estalérios.

A geração de empregos diretos: cada embarcação terá a capacidade de gerar 500 novos empregos e 3.800 vagas para tripulantes para operar a nova frota.