quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Dermatite

Dermatite, também denominada eczema, é um grupo de doenças que causa inflamação da pele. Estas doenças são caracterizadas por prurido e vermelhidão da pele. Nos casos de curta duração podem ocorrer pequenas bolhas, enquanto nos casos de longa duração a pele se pode tornar mais espessa. A área de pele afetada pode variar entre muito pequena e o corpo inteiro.
Entre o grupo de doenças estão a dermatite atópicadermatite de contato alérgicadermatite de contacto irritante e dermatite de estase. A causa precisa da dermatite é muitas vezes pouco clara. Acredita-se que a doença envolva uma combinação de irritação, alergia e estase das veias. O tipo de dermatite é geralmente determinado com base no historial clínico e na localização do eritema. A dermatite de contato alérgica pode ocorrer devido a uma breve exposição a substâncias a que a pessoa é alérgica.
O tratamento de dermatite atópica é feito geralmente com cremes hidratantes e pomadas de esteroides. As pomadas de esteroides são geralmente de intensidade média a elevada e recomenda-se que sejam usadas durante menos de duas semanas de cada vez, já que podem ocorrer efeitos adversos. Nos casos em que se verifique infeção da pele, podem ser recomendados antibióticos. O tratamento da dermatite de contacto consiste geralmente em evitar a exposição ao alergênio ou substância irritante. Os anti-histamínicos podem ser usados para induzir o sono e evitar o prurido durante a noite.
Estima-se que em 2013 a dermatite tenha afetado 334 milhões de pessoas em todo o mundo. A dermatite atópica é o tipo de dermatite mais comum e tem geralmente início durante a infância. A dermatite de contato é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.A dermatite de contato alérgica afeta cerca de 7% das pessoas em algum momento da vida. A dermatite de contato irritante é comum, sobretudo no contexto de determinadas profissões, embora os números exatos sejam incertos.

Resultado de imagem para dermatite

Nenhum comentário:

Postar um comentário