quinta-feira, 23 de julho de 2015

O anticoncepcional masculino ideal está próximo. E tem até crowdfunding !!

Desde a invenção da pílula anticoncepcional feminina há 55 anos , as mulheres tiveram que assumir o controle de natalidade. Na verdade, centenas de anos antes das pílulas, as mulheres usavam esterco de crocodilos como forma de se prevenir da gravidez indesejada.
Mas agora, para o deleite de todas as mulheres (e provavelmente para alguns homens também) , uma pílula anticoncepcional não hormonal para homens poderá estar disponível em breve. E tudo graças a uma nova campanha de crowdfunding.
"Os homens só têm um contraceptivo: preservativos", diz David Sokal, presidente do conselho da Male Contraception Initiative, uma organização sem fins lucrativos que investiga novos contraceptivos masculinos.
Os cientistas por trás da nova pílula anticoncepcional masculina têm anunciado a descoberta como um "avanço" para os homens.
A droga localiza e isola uma proteína considerada essencial para os testículos. O Dr. Gary Flynn e sua equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford acreditam que esta proteína é fundamental para a produção adequada de espermatozoides.

Diminuição em 90 % da emissão de gases do efeito estufa

Trocar a frota de carros atuais por carros autônomos e elétricos resultaria em uma diminuição de 90% da emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, o uso de combustíveis derivados de petróleo cairiam em quase 100% - outros veículos ainda usariam derivados.
Os números foram publicados por pesquisadores da Lawrence Berkeley National Lab, da Califórnia, na revista Nature Climate Change. Eles trabalharam na possibilidade pensando em um formato que vem sendo sugerido por empresas como Google e Uber.
Apesar de parecer um modelo distante, uma pesquisa realizada neste ano mostrou que 44% dos americanos consideraria comprar um carro autônomo nos próximos dez anos.